Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes de Fisioterapia participam de Encontro de Gestantes em Parnaíba

Estudantes de Fisioterapia participam de Encontro de Gestantes em Parnaíba

Os estudantes do Curso de Fisioterapia da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Campus Ministro Reis Velloso, em Parnaíba, participaram do encontro de gestantes promovido pelo NASF 2, do Bairro Tabuleiro. A atividade foi supervisionada pela Fisioterapeuta Susan Karolliny Fontenele, integrante do corpo docente da UFPI e da equipe do NASF.

Foram apresentadas palestras abordando temas como: postura correta ao amamentar, aleitamento materno e desenvolvimento do bebê, permitindo sanar as dúvidas das gestantes quanto a mitos e verdades relacionados aos assuntos. Além disso, os estudantes ainda tiveram a oportunidade de demonstrarem a atuação da Fisioterapia Obstétrica em uma Unidade Básica de Saúde.

Após as palestras, as gestantes participaram de atividades terapêuticas envolvendo alongamentos para prevenir e minimizar dores comuns no período gestacional, relaxamento e socialização.

De acordo com o estudante Bruno Cunha, do 4º período do Curso de Fisioterapia, a experiência foi muito importante para o aprendizado. "O encontro foi extremamente enriquecedor por ter proporcionado o contato com as gestantes, compartilhamento de informações e por saber que fizemos a diferença para aquelas que desconheciam determinadas ações", comenta.

A professora Susan Karolliny, organizadora da atividade, comentou a importância do encontro. "Eventos como este permitem compreender a ampla área de atuação do Fisioterapeuta e integrar Universidade e comunidade", afirma.