Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Futsal Masculino da UFPI representará o Piauí na 1ª divisão do JUBs

Futsal Masculino da UFPI representará o Piauí na 1ª divisão do JUBs

Vencedor dos Jogos Universitários Piauiense (JUPs), a equipe de Futsal Masculino da Universidade Federal do Piauí (UFPI), representará o Piauí na 1ª divisão dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), que acontece em Uberlândia-MG, no período de 14 a 25 de Outubro.

É a primeira vez que uma equipe piauiense disputará a 1ª divisão da competição nessa categoria. Em 2014 o time de futsal da UFPI foi vice-campeão da segunda divisão e conquistou, com isso, o acesso do estado a elite do campeonato. O vencedor da fase estadual desse ano seria a privilegiada a representar o Piauí na competição. No dia 29 de Agosto aconteceu a final da etapa estadual, a UFPI enfrentou o time do CEUT e venceu pelo placar de 4x1, consolidando a busca do time em disputar a primeira divisão.

Time de Futsal masculino da UFPI

Tomaz Rocha fala um pouco desse trabalho com a equipe, " já fui atleta, ser o treinador agora é um prazer, um trabalho que eu gosto, e pude conseguir como treinador o que eu não consegui como atleta. Hoje, tá chegando com os meninos e a UFPI onde chegamos, aprimorando desempenho de jogadores e fazendo este trabalho é um crescimento pra mim e pra eles, aprendi a superar esses desafios juntos a eles", ressaltou o Técnico do time.

A base da equipe atual se formou no inicio de 2014, os treinos são realizados no setor de esportes da Universidade, às segundas, quartas e sextas no turno da noite. O time conta com alunos de diversos cursos, que ao ingressar na instituição participam de uma seleção onde passam a integrar a equipe.

Equipe de Futsal da UFPI no jogo Contra o Estácio-CEUT

Lucas Eduardo, ala do time é aluno de Ciências Contábeis e está no time ha 2 anos, " é uma experiência única, eu estava na conquista do acesso a primeira divisão, que nenhuma instituição pública tinha conseguido antes, agora vou poder representar o Piauí na primeira divisão " , declarou.

Os Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) acontecem desde 1935, é uma realização da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU) em parceria com o Ministério do Esporte (ME). A finalidade do campeonato é aumentar a participação dos alunos nas atividades esportivas em todas as Instituições de Ensino Superior (IES) públicas e privadas do território nacional e promover a ampla mobilização da juventude universitária brasileira em torno do esporte. Os campeões dos JUBs participam dos Jogos Universitários Mundiais (UNIVERSÍADE).