Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI oferece curso de Tratorista para alunos do Colégio Técnico de Teresina

UFPI oferece curso de Tratorista para alunos do Colégio Técnico de Teresina

Aconteceu no Colégio Técnico de Teresina (CTT), de 24 de agosto a 25 de setembro, um curso de Trator. O curso é cadastrado na Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal do Piauí (PREX/UFPI) e foi ministrado pelos professores Dr. Valber Mendes e Dr. Sinimbu Neto, com o apoio do monitor Pedro. Cerca de 30 alunos do CTT participaram dessa formação.

Prof. Dr. Sinimbu Neto e Prof.Dr. Valber Mendes, ministrantes do curso

De acordo com o Coordenador do Ensino Técnico e Tecnológico da UFPI, Professor Dr. Sinimbu Neto, a procura por profissionais qualificados nesta área está cada vez maior. "Houve um grande pedido com relação ao tratorista no sul do Estado. As grandes empresas que estão trabalhando com soja e algodão estão solicitando pessoas que saibam mexer com máquinas agrícolas. As máquinas selecionadas para o curso são tops de linha, como os tratores com computador de bordo, ar-condicionado e GPS, que preparam o solo para plantio, colheita e beneficiamento. Desse modo, os estudantes aprendem a mexer com essas máquinas para que ingressem mais rapidamente no mercado de trabalho", afirma.

Estudantes durante o curso de Trator