Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Hospital Universitário da UFPI amplia serviços e número de atendimentos

Hospital Universitário da UFPI amplia serviços e número de atendimentos

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU/UFPI) vai implantar uma Unidade de Assistência de Alta Complexidade em Oncologia (UNACON) para o atendimento dos cinco tipos de cânceres com maior incidência no Piauí, segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (INCA): próstata, mama feminina, colo do útero, pulmão e colo retal. A previsão é que Unidade funcione até o final deste ano.

E já está em funcionamento o exame de ressonância magnética. Com o novo serviço, a Unidade de Imagem vai aumentar o número de exames para mais de 3.500 por mês. Outro serviço ampliado foi o da Unidade de Hemodinâmica e Cardiologia Intervencionista, além dos exames, diagnósticos e procedimentos terapêuticos, já foram realizadas mais de 50 cirurgias cardíacas.

Confira mais informações sobre os serviços e atendimento do HU/UFPI no vídeo: