Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor participa de colação de grau de cursos em Picos

Reitor participa de colação de grau de cursos em Picos

Dando continuidade ao calendário de colações de grau do período 2015.1, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou-se na noite do último sábado (29), no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros (CSHNB), em Picos, a cerimônia de formatura dos Cursos de Letras, Pedagogia e Sistema de Informação.

Solenidade de formatura aconteceu no último sábado (29)

Na ocasião, estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; a Diretora do campus de Picos, Prof.ª Dr.ª Maria Alveni Barros Vieira; o Prefeito da Cidade de Picos, Padre Walmir Lima; assim como coordenadores dos cursos, paraninfos, professores e familiares dos formandos.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes

Em seu pronunciamento, o Reitor parabenizou os formandos, e ressaltou o crescimento que a Instituição alcançou nos últimos 10 anos. "Nesse intervalo, a Universidade acelerou o ritmo de crescimento na sua estrutura de ensino, pesquisa e extensão em relação aos períodos anteriores. Só aqui no campus de Picos, a UFPI passou de dois para dez cursos, e no próximo ano teremos a implantação de mais uma graduação. Já no Campus Professora Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, hoje nós temos seis cursos e três programas de mestrado", destacou.

Familiares e amigos prestigiam solenidade

A concluinte da graduação em Letras, Kelveny Rafaelle da Silva, dedicou a conquista do diploma ao apoio de familiares e amigos. "Estamos aqui para compartilhar a vitória. Conquista que quero compartilhar com a minha família e a todos aqueles que me apoiaram. Meus pais me acompanharam ao longo de toda essa jornada e graças a eles pude conseguir lograr êxito", agradeceu a formanda.

Kelveny Rafaelle da Silva, concluinte da graduação em Letras

A visita do Reitor da UFPI também foi oportuna para realizar reunião com o Prefeito de Picos, Pe. José Walmir de Lima. A ampliação do campus foi um dos assuntos tratados no encontro.

Campus Senador Helvídio Nunes de Barros

O Campus Senador Helvídio Nunes de Barros foi criado a partir de uma unidade descentralizada da sede da UFPI, situada na cidade de Picos e que funcionava com apenas dois cursos: Licenciatura em Letras e Licenciatura em Pedagogia. Em 2006, a UFPI aderiu ao Programa de Expansão das Universidades Federais e implantou mais sete novos cursos: Licenciaturas em História, Matemática e Ciências Biológicas e os Bacharelados em Nutrição, Enfermagem, Administração e Sistemas de Informação. Além do ensino presencial, o Campus é polo para o curso de Administração na modalidade Ensino a Distância.