Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Aula inaugural do Doutorado do PPGAN terá palestra de coordenadora da CAPES

Aula inaugural do Doutorado do PPGAN terá palestra de coordenadora da CAPES

A aula inaugural do Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) será realizada na segunda-feira (31), às 17h30min, no Auditório Professora Francisca Elima Cavalcante Luz, no Departamento de Nutrição, do Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

A palestra de abertura será feita pela Profª Drª Maria Angela de Almeida Meireles, docente da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Coordenadora da Área de Alimentos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). A palestra terá como temas os estudos e as pesquisas desenvolvidos pela professora e a importância do Doutorado na área de Nutrição. A professora Maria Angela de Almeida Meireles é doutora em Engenharia Química pela Iowa State University. Recebeu 10 prêmios/homenagens, destacando-se os Prêmios CAPES-Elsevier 2014: Mulheres Cientistas, Capes de Tese 2012 e o CAPES de Tese 2011 - Menção Honrosa.

A proposta de criação do Doutorado do Programa de Pós-Graduação em Alimentos e Nutrição (PPGAN) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi aprovado na área de Alimentos e Nutrição. O PPGAN, atualmente, é composto por professores dos Departamentos de Nutrição, Educação Física, Fisiologia e Biofísica e do Núcleo de Estudos, Pesquisas e Processamento de Alimentos (NUEPPA) da UFPI, além de professores do Instituto Federal do Piauí (IFPI) e pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (EMBRAPA). O programa é coordenado pela Prof.ª Dr.ª Adriana de Azevedo Paiva.

Confira o Currículo Lattes da Profª Drª Maria Angela de Almeida Meireles.