Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor participa de colação de grau de cursos em Parnaíba

Reitor participa de colação de grau de cursos em Parnaíba

Solenidade de formatura dos Cursos de Administração, Matemática e Turismo

Dando continuidade ao calendário de colações de grau do período 2015.1, da Universidade Federal do Piauí (UFPI), realizou-se na noite do último sábado (22), no Campus Ministro Reis Velloso (CMRV), em Parnaíba, a cerimônia de formatura de 74 formandos dos Cursos de Administração, Matemática e Turismo. A solenidade representou o terceiro e último dia das colações naquele campus, constituindo um total de 310 formandos.

Na ocasião, estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes; o Diretor do campus de Parnaíba, Prof. Dr. Alex Marinho; assim como coordenadores dos cursos, paraninfos, professores e familiares dos formandos.

Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes durante a solenidade

Em seu pronunciamento, o Reitor ressaltou a relevância de se estabelecer uma administração que tenha diálogo com a comunidade acadêmica. "A UFPI constitui na atualidade a Instituição de ensino com maior respaldo na produção intelectual do nosso estado, e também com grande influência no cenário nacional. Portanto, é de interesse da Administração Superior manter o vínculo com os alunos, professores e coordenadores de cursos, para se inteirar dos problemas vivenciados, e resolvê-los", destacou.

74 formandos colaram grau na noite do último sábado

A colação de grau é o momento sublime, que corresponde ao término da graduação. "Nós alunos pudemos enfrentar mudanças e obstáculos ao longo do nosso Curso. A mudança principal que posso falar para todos vocês, trata-se do amadurecimento que passamos por toda esta jornada", frisou o formando, Geraldo Silva.

310 alunos realizaram Colação de Grau durante três dias

Campus Ministro Reis Velloso

A construção do Campus Universitário de Parnaíba foi iniciada em 11 de outubro de 1971 e, quatro anos depois, no dia 6 de setembro de 1975, o Curso de Administração de Empresas começou a funcionar em suas novas instalações, na Avenida São Sebastião. Com a conclusão da obra em 1978, outras graduações superiores também passaram a funcionar nos novos blocos: Ciências Econômicas, Ciências Contábeis e Licenciatura Plena em Pedagogia-Magistério. Hoje o Campus conta com 11 cursos: Ciências Econômicas, Ciências Contábeis, Administração de Empresas, Pedagogia, Engenharia de Pesca, Licenciaturas em Ciências Biológicas e Matemática, Fisioterapia, Biomedicina, Turismo e Psicologia.