Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI recebe visita da Secretária de Turismo de Pedro II

Reitor da UFPI recebe visita da Secretária de Turismo de Pedro II

Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes em reunião com a Secretária de Turismo de Pedro II, Rejanete Campelo

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, reuniu-se na manhã desta quinta-feira (20) com a Secretária Municipal de Turismo de Pedro II, Rejanete Campelo, para discutir sobre excursão à cidade durante a XX Olimpíada Iberomericana de Química, que acontecerá entre os dias 5 a 14, na Universidade Federal do Piauí.

A XX OIAQ receberá delegações de 16 países, entre eles Paraguai, Bolívia, Espanha, Argentina, Peru, Colômbia, Venezuela, El Salvador, entre outros, incluindo o Brasil. Para o Reitor, a realização da Olimpíada Iberomericana de Química na UFPI é de fundamental importância para a visibilidade da Universidade "A visita à Pedro II é um ponto importante da programação do evento, visto que é uma cidade que se destaca no Piauí com relação ao turismo, devido a sua história. Então tenho certeza que realizaremos um evento que deixará todos os participantes satisfeitos", destacou.

Secretária Municipal de Turismo de Pedro II, Rejanete Campelo

Segundo a Secretária, a visita está programada para o dia 11 e se inciará com uma recepção de acolhimento às delegações, além de passeios ao garimpos de opalas, ateliês, Centro Histórico, a Praça da Matriz - marco inicial da história da cidade - e encerrando com visita ao Mirante do Gritador. "A visita a Pedro II é muito engrandecedora, por se tratar de uma cidade que tem um potencial turístico muito importante para o estado do Piauí. Então, sermos inseridos em um roteiro, principalmente da importância de uma Olimpíada Iberoamericana, nos deixa felizes e honrados em receber e mostrar nosso turismo. Estamos nos preparando para recebê-los da melhor forma possível", diz.

Confira a programação da XX Olimpíada Iberomericana de Química.