Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI discute convênio com universidade de Nebraska
Início do conteúdo da página

UFPI discute convênio com universidade de Nebraska

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Com o objetivo de ampliar a internacionalização e, desta forma, enriquecer os conhecimentos dos estudantes brasileiros e estrangeiros é que a Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, reuniu-se com o Vice-Reitor de Relações Internacionais da Universidade de Nebraska, Michael Stopford, para discutir a possibilidade de um convênio entre as duas instituições.

Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, Vice-Reitora da Universidade Federal do Piauí

A Vice-Reitora destacou a internacionalização como engrandecedora da qualificação dos profissionais e fortalecedora da pesquisa. "A Universidade Federal do Piauí, além de formar e qualificar os estudantes, busca também a internacionalização. Portanto, esse convênio vem em um momento muito importante, considerando que temos agora dez doutorados, e que o nosso estudante possa vivenciar uma experiência fora do país, sendo essa a oportunidade que agora nos apresenta a Universidade de Nebraska. É a retomada de um convênio que já tivemos em determinado momento e tanto o aluno quanto o professor poderão participar deste intecâmbio, promovendo e alargando melhores conhecimentos e contribuindo com a cultura de maneira geral", afirmou.

Durante a reunião, a Prof.ª Nadir Nogueira citou as modalidades dos cursos de graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado, bem como a política de internacionalização da universidade através do Ciências Sem Fronteiras.

Michael Stopford, Vice-Reitor de Relações Internacionais da Universidade de Nebraska

Segundo Michael Stopford, a ideia principal do covênio é dar oportunidades internacionais para estudantes e professores de ambas as instituições. "Outro ponto importante é que Nebraska é um estado sobretudo de agronomia e há muitas oportunidades interessantes de trabalhar com o Brasil. Já temos uma tradição muito longa de colaboração no Piauí e estamos buscando fortalecer essa relação, especialmente com a UFPI, recebendo estudantes da Universidade e do Brasil em nossa Instituição", destacou.

Prof. Rômulo Vieira, Presidente da Associação dos Companheiros das Américas no Piauí

Para o Prof. Rômulo Vieira, Presidente da Associação dos Companheiros das Américas no Piauí, a Universidade Federal do Piauí só tem a ganhar com o convênio entre as instituições. "Vai ser um enriquecimento geral, pois, vai ter um apoio internacional e para os alunos será um enriquecimento cultural, de língua e profissional", finalizou.

 

Fim do conteúdo da página