Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Orquestra Sinfônica da UFPI se apresenta na cidade de Esperantina

Orquestra Sinfônica da UFPI se apresenta na cidade de Esperantina

Festival aconteceu na cidade de Esperantina

Muita música e cultura marcaram a noite de sábado (17) do Festival do Peixe, que aconteceu na Arena do Peixe, na cidade de Esperantina. A Orquestra Jazz Sinfônica (OJS), da Universidade Federal do Piauí (UFPI) se apresentou pela primeira vez no evento. O conjunto faz parte de um projeto desenvolvido pela Pró-Reitoria de Extensão (PREX), por meio de iniciativas dos Professores Samuel Mendonça e Cássio Martins.

Orquestra da UFPI pela Primeira vez em Esperantina

A Orquestra foi criada em 2013 com o objetivo de resgatar as tradições das orquestras de rádio e televisão. Com formação bastante singular une a orquestra dos moldes eruditos a uma big band de jazz. O resultado é uma sonoridade exclusiva, explorando territórios musicais nada comuns, o que lhe permite ser considerada, hoje, como a produtora de uma estética inovadora.

O Festival do Peixe foi promovido entre os dias 16 a 19 de junho.

*Com Informações do 180 Graus