Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes do Projeto de Extensão PIA participam do Anima Mundi

Estudantes do Projeto de Extensão PIA participam do Anima Mundi

Os estudantes do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que fazem parte do Projeto de Ilustração e Animação (PIA), participaram do 23º Festival Internacional de Animação do Brasil, o "Anima Mundi", que aconteceu na cidade do Rio de Janeiro (RJ), entre os dias 11 e 15 de julho. O evento reúne profissionais da área de animação e produção audiovisual. Os estudantes Nonato Costa e Maiçá Chaves foram acompanhados pela professora Neila Rocha Siqueira, coordenadora do PIA/UFPI.

Integrantes do Projeto de Extensão, PIA participam do Anima Mundi

A proposta do PIA apresentada no evento foi a criação de uma série de TV em que crianças viajariam pelo Piauí vivendo aventuras em pontos turísticos importantes do Estado. "Em Pedro II, por exemplo, a turminha descobriria que um ganancioso garimpeiro estava tentando roubar a maior riqueza da região, a Opala Negra", informou a professora Neila Rocha.

Segundo a professora, os integrantes do PIA tiveram a oportunidade de conversar com o produtor de um importante estúdio e receberam dicas de como viabilizar o projeto. Pelo "Anima Mundi", passaram mais de 450 animações de todos os lugares do mundo. O festival é realizado uma vez por ano.