Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores debatem a ética nos meios de comunicação

Professores debatem a ética nos meios de comunicação

A ética nos meios de comunicação, bem como as consequências de sua aplicação para a memória histórica serão tema da segunda mesa temática do II Encontro Nordeste de História da Mídia. Dentre os docentes que farão parte da discussão está o coordenador do curso de Comunicação Social e do Mestrado em Comunicação da Universidade Federal do Piauí (UFPI), o professor Dr. Paulo Fernando de Carvalho Lopes.

Paulo Fernando possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal do Piauí (1989), Especialização em Teorias da Comunicação e da Imagem pela Universidade Federal do Ceará (1994), Especialização em História Cultural pela Universidade Federal do Piauí (2008), Mestrado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (1997) e Doutorado em Comunicação e Cultura pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2004).

Atualmente é professor adjunto da UFPI. Foi autor do projeto de Especialização em Comunicação e Linguagens, coordenador do curso de Especialização em Telejornalismo (2005-2006), além de coordenador do curso de Especialização em Gestão de Processos Comunicativos (2007-2008). O docente atua na linha de pesquisa Estudos de Linguagem do Mestrado de Letras (MEL) da UFPI e é membro efetivo do Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Jornalismo (NUJOC). Coordenador do Grupo de Pesquisa Jornalismo e Discursos (JORDIS). Investiga ainda a produção de sentidos no campo das mídias e do jornalismo.

Além do professor Paulo Fernando também farão parte da mesa de discussões o professor Dr. Manuel Parés i Maicas (UAB- Barcelona), a professora Drª. Maria Berenice Machado (UFRGS). A mediação ficará por conta da professora Drª. Ana Regina Rêgo (UFPI).

O segundo Encontro Nordeste de História da Mídia acontecerá nos dias 20 e 21 de junho, na Universidade Federal do Piauí. Além de discussões envolvendo a temática da Identidade, Memória e da Convergência Midiática, durante o evento também serão realizados grupos temáticos com apresentações de trabalhos, bem como lançamento de livros, entrega de prêmios e apresentações culturais. Mais informações na página eletrônica do evento http://www.historiadamidia2012.com.br/index.html.