Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes farão panfletagem na Semana de Prevenção ao Uso de Drogas

Estudantes farão panfletagem na Semana de Prevenção ao Uso de Drogas

Os estudantes da disciplina Enfermagem em Saúde Mental, ministrada pela Prof.ª Dr.ª Márcias Astrês Fernandes, do Curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí,  farão uma panfletagem nessa sexta-feira (26), na Potycabana, das 17h às 21h.

A atividade integra a programação da Semana de Prevenção ao Uso de Drogas, promovida pela UFPI, por meio da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC), com a parceria da Coordenadoria Estadual de Enfrentamento às Drogas (CENDROGAS). A distribuição do material será no estande da PRAEC, no evento promovido pela CENDROGAS e aberto à comunidade.

A professora Márcia Astrês Fernandes e os estudantes de enfermagem elaboraram o folder que será entregue na panfletagem. "Ações desta natureza são importantes, pois, tanto o consumo de drogas como os problemas a ele relacionados, a exemplo dos transtornos mentais decorrentes do seu uso, são problemas de saúde que devem ser encarados e debatidos, não somente entre a equipe de saúde e a comunidade científica, mas também pela sociedade de uma forma geral", declarou a professora.

O material que será distribuído traz informações sobre os tipos de drogas, prevenção, tratamentos e locais de tratamento em Teresina. Confira o folder.