Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertas as inscrições para o 2º PAPMEM

Abertas as inscrições para o 2º PAPMEM

Acontecerá nos dias 20 a 24 de Julho, no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos, o 2º Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM). O programa é uma parceria entre a Universidade Federal do Piauí (UFPI) e Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e tem o objetivo de oferecer uma capacitação para professores de Matemática do Ensino Médio do Estado do Piauí.

O PAPMEM é oferecido pelo Curso de Matemática do Campus Senador Helvídio Nunes de Barros da Cidade de Picos em parceria com o Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA, Rio de Janeiro). O curso é gratuito e os participantes frequentes ao fim do programa recebem um Certificado de Curso de atualização emitido pela Pró-Reitoria de Extensão da UFPI.

O evento é oferecido duas vezes ao ano, nos meses de Janeiro e Julho, durante uma semana em horário integral (Manhã e tarde). As atividades de cada dia consistem de aulas teóricas pela parte da manhã, ministradas no IMPA e transmitidas em tempo real para a UFPI pelo sistema de teleconferência, e na parte da tarde de aulas práticas.

Para realizar a inscrição os professores, alunos e potenciais candidatos devem entregar no LIFE sala 822 do CSHNB-UFPI-Picos a Ficha de inscrição devidamente preenchida, comprovante de matrícula (caso seja aluno da UFPI), declaração ou contracheque da rede pública ou privada e comprovante de pagamento GRU, entre os dias 24 de Junho e 16 de Julho.

Confira a ficha de inscrição.

Confira o procedimento para gerar GRU.