Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 18 de junho: dia do Químico

18 de junho: dia do Químico

O dia 18 de junho foi escolhido como o Dia Nacional do Químico em referência à publicação da Lei 2.800, que em 1956 criou o Conselho Federal de Química (CFQ) e os Conselhos Regionais de Química (CRQs).

O Profissional da Química pode trabalhar não só nos laboratórios, mas em todas as atividades que exigem o acompanhamento de um profissional. Estas atividades envolvem: projeto, planejamento e controle de produção; desenvolvimento de produtos; operações e controle de processos químicos; saneamento básico; tratamento de resíduos industriais; segurança; gestão de meio ambiente e, em alguns casos específicos, vendas, assistência técnica, planejamento industrial e até direção de empresas. Sem dizer que a chamada química forense tem sido uma grande aliada dos investigadores para a solução de crimes.

A Universidade Federal do Piauí oferece o Curso de Licenciatura e Bacharelado em Química no Campus Ministro Petrônio Portela, em Teresina/PI.

Parabenizamos a todos os Químicos pelo seu dia.

*Com informações do CRQ - IV Região.