Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > CAFS: Estudantes de Administração realizam visita técnica em Fortaleza

CAFS: Estudantes de Administração realizam visita técnica em Fortaleza

O Professor Me. Jairo de Carvalho Guimarães e 40 alunos do Curso de Administração do Campus Amilcar Ferreira Sobral (CAFS), em Floriano, realizaram, nos dias 12 e 13 de junho, visitas técnicas a instituições/empresas localizadas em Fortaleza, como atividade extensionista integrante do Projeto Pedagógico do Curso.

Uma das instituições visitadas foi o Arena Castelão, um amplo e moderno complexo turístico que engloba diversos espaços: esportivo, eventos em geral, gastronômico e de entretenimento. Os futuros administradores puderam constatar que o equipamento, sob o regime de concessão desde 2014, possui um sistema de gestão avançado, onde equipes multifuncionais e com formação específica atuam sinergicamente, buscando atingir alto desempenho na condução do negócio.

Em reforço ao componente cultural, elemento que contribui para a formação do aluno de Administração, foi realizada a visita ao Centro Cultural Dragão do Mar. "Os alunos puderam debater com educadores e historiadores do instituto aspectos que transcendem os debates em sala de aula, trazendo à discussão a importância da cultura de raiz como fator determinante para o consubstanciamento das origens, além da identificação de forças, potenciais e oportunidades regionais", explica o professor Jairo.