Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudante da UFPI faz caricatura ao vivo de visitantes no SaLiPI

Estudante da UFPI faz caricatura ao vivo de visitantes no SaLiPI

Papel, lápis, caneta, tinta e pincel. Esses são os objetos de trabalho do estudante do Curso de Artes Visuais da Universidade Federal do Piauí, Santiago Sena Sousa. Desde os nove anos, ele faz desenhos e descobriu a caricatura aos 16 anos. Começou a fazer caricatura de políticos e famosos e não parou mais.

Santiago já levou sua arte para diversos eventos, no SaLiPI é a primeira vez que ele participa. "A experiência no SaLiPI está sendo maravilhosa. É uma ótima oportunidade de divulgar meu trabalho, expor e comercializar também", declarou.

O estudante observa os traços do visitante por alguns segundos e começa o desenho. A obra fica pronta entre 15 a 20 minutos. O melhor de fazer esse trabalho? "O melhor é o contato com o público e também eu poder me expressar, colocar minha visão sobre o mundo, e isso em interação com as pessoas, poder torná-las mais felizes. As pessoas têm recebido muito bem, como a caricatura tem um exagero, sempre tem humor também", destacou.

O casal Domingos Costa e Amparo Costa resolveram fizeram uma caricatura e gostaram do resultado. "Achei magnífico, bastante parecido, gostei", destacou Amparo. Domingos escolheu o lugar da casa para o novo registro do casal: "Vai ficar com as nossas outras fotos".

A caricatura é um desenho que enfatiza e exagera as características de pessoas de forma humorística, assim como em algumas circunstâncias acentua gestos, vícios e hábitos particulares.