Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertura do 13º SaLiPI é realizada no Cine Teatro da UFPI

Abertura do 13º SaLiPI é realizada no Cine Teatro da UFPI

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) e a Fundação Quixote lançaram na noite desta sexta-feira (05) a 13ª edição do Salão do Livro do Piauí (SaLiPi). A Cerimônia de abertura foi realizada no Cine Teatro da UFPI e contou com a apresentação do grupo folclórico Congos de Oeiras.

Reitor da Universidade Federal do Piauí Prof.Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

O reitor da Universidade Federal do Piauí Prof.Dr. José Arimatéia Dantas Lopes comentou que o Salão do Livro do Piauí deve ser valorizado. "Esse é o maior evento cultural do Estado, a Universidade Federal adotou o Salão do Livro como um pai adota um filho, dessa forma nós contribuiremos para que esse evento cresça cada vez mais a cada edição."

Professor e presidente da Fundação Quixote Kássio Gomes

Na abertura do evento o professor e presidente da Fundação Quixote Kássio Gomes destacou a importância de tirar o Piauí do Isolamento Cultural, iniciado com o Seminário Língua Viva em parceria com professores da UFPI e que vem construindo uma identidade positiva para o estado. "A Cultura mesmo sendo uma moeda praticamente em desuso, aqui no Piauí ela tem um grande valor e esse valor merece ser louvado por nós e por todos aqueles que acreditam que somos capazes de transformar e de mudar mentalidades", afirmou o professor.

O evento acontece entre os dias 05 e 14 de junho no Espaço Rosa dos Ventos da UFPI. Mesas-redondas, seminários, lançamento de obras literárias e outras atividades culturais farão parte do evento.

Confira aqui a programação do SaLiPi 2015.

Confira mais fotos no nosso Flickr.