Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Nota de Pesar: Prof. Dr. José Adail Fonseca de Castro

Nota de Pesar: Prof. Dr. José Adail Fonseca de Castro

É com profundo pesar que a Universidade Federal do Piauí (UFPI), lamenta o falecimento do Prof. Dr. José Adail Fonseca de Castro, docente do Centro de Ciências da Saúde (CCS). A Administração Superior da UFPI e toda a comunidade acadêmica se solidarizam com familiares e amigos.

O Professor, concluiu o curso de medicina na Universidade Federal do Piauí (1976). Onde atuou como docente entre 1994 e 2004. Atualmente, era professor adjunto na Universidade Estadual do Piauí. Com mestrado em Parasitologia pela Universidade de São Paulo (1981) e doutorado em Medicina Tropical pela Fundação Oswaldo Cruz (1997) . O professor tinha vasta experiência na área de Medicina e Biologia molecular, com ênfase em Doenças Infecciosas e Parasitárias, atuava principalmente nos seguintes temas: doença de chagas e Leishmanioses.

O velório está acontecendo na Facime (Faculdade de Ciências Médicas) situada na rua Olavo Bilac, número- 2335 Centro- Sul. O enterro será no cemitério da Ressurreição às 8h nesta sexta-feira (05).