Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estrutura do Salipi recebe últimos ajustes para abertura do evento
Início do conteúdo da página

Estrutura do Salipi recebe últimos ajustes para abertura do evento

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Universidade Federal do Piauí recebe o 13ª Salão do Livro do Piauí (SaLiPI) e o 18º Seminário Língua Viva, ano Monsenhor Chaves, de 05 a 14 de junho. O Espaço Rosa dos Ventos receberá os stands  que irão abrigar livreiros e instituições parceiras do evento.

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes acredita que o espaço acadêmico é o local adequado para a realização do evento. "Logo que assumi a reitoria, busquei o contato com a Fundação Quixote para que pudéssemos firmar esta parceria e trazer o SALIPI para dentro da UFPI. A universidade é o local ideal para realização do evento, pois além de ter um maior público para o evento, abrirá suas portas para a comunidade em geral", destaca. 

O Coordenador de Manutenção Patrimonial da UFPI, Pedro José Gomes Rodrigues, informou que, além dos estandes, serão montados um palco, a sala de bate papo e a praça de alimentação.

Segundo o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, o visitante terá à sua disposição estandes institucionais e de divulgação, mas tudo com foco no livro. "A dinâmica do SaLiPi não é apenas fomentar venda de livros, mas sobretudo, incentivar novos hábitos em torno do livro e da leitura. A estrutura dos estandes foi pensada numa dinâmica capaz de atender a todo o público visitante, com um olhar voltado para a acessibilidade. O visitante se sente atraído a percorrer todo o corredor e adjacências, pois cada estande apresenta um atrativo capaz de captar o visitante", declarou.

Na feira, o público terá opções que vão de jogos educativos a livros especializados. São cerca de 50 mil títulos só de livros e com preços acessíveis. O 13º SaLiPI começa no dia 05 e segue até o dia 14 de junho, tendo na programação mesas-redondas, seminários, lançamento de obras literárias e outras atividades culturais.

Confira o vídeo:

Fim do conteúdo da página