Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estrutura do Salipi recebe últimos ajustes para abertura do evento

Estrutura do Salipi recebe últimos ajustes para abertura do evento

A Universidade Federal do Piauí recebe o 13ª Salão do Livro do Piauí (SaLiPI) e o 18º Seminário Língua Viva, ano Monsenhor Chaves, de 05 a 14 de junho. O Espaço Rosa dos Ventos receberá os stands  que irão abrigar livreiros e instituições parceiras do evento.

O Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes acredita que o espaço acadêmico é o local adequado para a realização do evento. "Logo que assumi a reitoria, busquei o contato com a Fundação Quixote para que pudéssemos firmar esta parceria e trazer o SALIPI para dentro da UFPI. A universidade é o local ideal para realização do evento, pois além de ter um maior público para o evento, abrirá suas portas para a comunidade em geral", destaca.

O Coordenador de Manutenção Patrimonial da UFPI, Pedro José Gomes Rodrigues, informou que, além dos estandes, serão montados um palco, a sala de bate papo e a praça de alimentação.

Segundo o Presidente da Fundação Quixote, Kássio Gomes, o visitante terá à sua disposição estandes institucionais e de divulgação, mas tudo com foco no livro. "A dinâmica do SaLiPi não é apenas fomentar venda de livros, mas sobretudo, incentivar novos hábitos em torno do livro e da leitura. A estrutura dos estandes foi pensada numa dinâmica capaz de atender a todo o público visitante, com um olhar voltado para a acessibilidade. O visitante se sente atraído a percorrer todo o corredor e adjacências, pois cada estande apresenta um atrativo capaz de captar o visitante", declarou.

Na feira, o público terá opções que vão de jogos educativos a livros especializados. São cerca de 50 mil títulos só de livros e com preços acessíveis. O 13º SaLiPI começa no dia 05 e segue até o dia 14 de junho, tendo na programação mesas-redondas, seminários, lançamento de obras literárias e outras atividades culturais.

Confira o vídeo: