Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI firma parceira com Governo do Estado do Piauí

UFPI firma parceira com Governo do Estado do Piauí

Na manhã desta quarta-feira (03), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, firmou uma parceria com o Governo do Estado do Piauí. O acordo tem como objetivo propor a reorganização do quadro administrativo do Estado. A reunião aconteceu no Salão Nobre da Reitoria no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina.

Estiveram presentes o Pró-Reitor de Planejamento e Orçamento (PROPLAN), Prof. Dr. Edilberto Duarte Lopes; o Diretor do Núcleo de Tecnologia e Informação (NTI), Prof. Dr. André Macedo; a Pró-Reitora de Assuntos Comunitários e Estudantis (PRAEC), Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista; a Pró-Reitora de Administração (PRAD), a economista Jovita Maria Terto Madeira Nunes; representando o Pró-Reitor de Pós Graduação (PRPG), a coordenadora Geral de Pesquisa da PRPG, Prof.ª Dr.ª Jaíra Alcobaça; o Pró-Reitor de Extensão (PREX), Prof. Dr. Miguel Cavalcante; a Pró-Reitora de Ensino de Graduação (PREG), Prof.ª Maria do Socorro Leal; o vice-diretor do Centro de Ensino a Distância e Universidade Aberta do Piauí CEAD/UAPI/UFPI, Prof. Dr. Milton Batista; a Superintendente de Comunicação Social, Prof.ª Dr.ª Jacqueline Dourado; a Diretora Executiva da FADEX, Maria Dóris Carvalho; o Secretário de Administração do Estado do Piauí, Franzé Silva; representando a Secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania, Rejane Dias, o superintendente de Gestão da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), Helder Jacobino.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes

Durante a reunião o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, afirmou que durante a sua gestão a UFPI tem trabalhado no sentido de firmar parcerias com instituições públicas e privadas com o objetivo de beneficiar não só a comunidade acadêmica, mas comunidade de uma forma geral. "Nós estamos buscando ampliar essas parcerias com outras instituições. A UFPI é uma instituição de peso que está presente em todo o Estado, através dos campus de ensino presencial e à distância, e quem tem prestado grandes serviços a comunidade, através de parcerias como essa agora com o Governo do Estado", declarou o Reitor.

Para o Secretário de Administração do Estado do Piauí, Franzé Silva, essa parceria é importante para ajudar na reorganização da máquina pública do Estado. "Nós precisamos fazer uma reorganização do Estado sabendo qual é a necessidade real da máquina no setor de pessoal. Então nós estamos procurando essa parceria com a Universidade Federal do Piauí, para nós termos uma estrutura onde os cargos sejam previstos em lei. E para fazer esse trabalho nós acreditamos que seja mais eficiente uma instituição com um olhar mais crítico, pensando na estrutura organizacional da máquina pública e da população teresinense", destacou o Secretário Estadual de Administração.

O projeto que foi intitulado de "Estudo e Modelagem da Máquina Pública do Piauí", será executado pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI/UFPI) e pela Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão (FADEX/UFPI), além de outros setores.