Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor visita Farmácia Escola da UFPI em encerramento do VII ENFARUNI

Reitor visita Farmácia Escola da UFPI em encerramento do VII ENFARUNI

UFPI sedia VII ENFARUNI

Nesta quarta-feira (03), ocorre o encerramento do VII Encontro Nacional de Farmácias Universitárias (ENFARUNI). O evento foi marcado pela visita do  Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, e de demais representantes da Administração Superior da Instituição, às novas instalações da Farmácia Escola.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Na oportunidade, o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, ressaltou a importância da Administração Superior em apoiar os eventos proporcionados pela comunidade acadêmica. "Somente no ano passado foram 620 eventos, praticamente dois aconteciam por dia, e esse número se refere a semanas acadêmicas e congressos. Então, esses eventos são importantes porque propiciam o intercâmbio de conhecimento entre alunos e professores não só da UFPI, mas também de outras instituições e estados que se fazem presentes aqui. Tenho certeza que os estudantes que ajudam a construir encontros como a ENFARUNI, serão profissionais diferenciados no seu futuro", destacou.

Farmacêutico e Docente do Departamento de Enfermagem, Prof. Everton Araújo

A Farmácia Escola existe desde 2007 e, neste ano, passou por um processo de ampliação das suas instalações. O espaço dispõe de laboratórios de manipulação, sólidos, semissólidos, líquidos, antibióticos, pesquisa e controle de qualidade. "Com o aumento da estrutura da Farmácia Escola, poderemos ofertar mais serviços à comunidade, e também para os acadêmicos de Farmácia. Por conseguinte, nós iremos elevar a quantidade de rotinas que o estudante do curso terá aqui dentro. Antigamente, ele ficava muito preso ao laboratório, e depois da reforma, ele poderá atender pacientes na Farmácia Escola", acrescentou o farmacêutico, Prof. Everton Araújo.

Coordenador da Farmácia Escola, Prof. Dr. André Luís Carvalho

A sétima edição da ENFARUNI, evento de dimensão nacional, contou com mais de 70 participantes, entre eles professores, alunos, farmacêuticos, coordenadores de farmácia escola e universitária. "Encaminhamentos que saem daqui podem mudar a realidade nacional, e isso é uma grande felicidade para nós. A sétima edição foi uma das maiores, e nós já decidimos que a Universidade de São Paulo (USP) sediará a próxima edição do evento", comentou o Prof. Dr. André Luís Carvalho, Coordenador da Farmácia Escola.

Reitor da UFPI ao lado de pesquisadoras que participam da VII ENFARUNI

Até o final da tarde de hoje serão promovidas mesas-redondas, plenárias, apresentação oral de trabalhos, e por fim a Mostra Cinematográfica.