Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Biblioteca da UFPI conta com moderno espaço de informática

Biblioteca da UFPI conta com moderno espaço de informática

Espaço Digital Santander existe desde 2009

Em novembro de 2009, a Biblioteca Comunitária Jornalista Carlos Castello Branco (BCCB), da Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi contemplada com o moderno "Espaço Digital Santander". A sala oferta uma estrutura com equipamentos de informática, disponibilizando aos alunos não só da UFPI, mas também de outras instituições, acesso à internet e oportunidade de realizar pesquisa e trabalhos acadêmicos.

Chefe do Serviço de Orientação ao Leitor, Gisela Carvalhedo

Segundo a Chefe do Serviço de Orientação ao Leitor, Gisela Carvalhedo, apenas duas universidades no nordeste foram contempladas com o benefício do Banco Santander. "O espaço digital contribui na vida acadêmica dos nossos alunos, principalmente aqueles que não têm acesso à internet. Então esse lugar dispõe de computadores, conexão com internet e modernos equipamentos, que facilitam a vida de muitos estudantes para a realização de pesquisas. A sala também está disponível para toda a comunidade de um modo geral", destacou.

Bibliotecária lotada na função de atendimento ao usuário

Um dos benefícios de acessar a internet diretamente da Universidade é a oportunidade de acesso ilimitado com o conteúdo da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). "Somente na Biblioteca Central há 13 bibliotecários sempre à disposição de todos os usuários, e sempre divulgamos à eles a oportunidade que possuem de utilizar a sala de internet para consultar o portal de periódicos da CAPES. O portal reúne revistas científicas, artigos de todas as áreas do conhecimento, situação que em casa, os usuários não teriam acesso, já que o conteúdo da CAPES é restrito, e aqui como a UFPI estabeleceu um convênio, os estudantes têm acesso ilimitado a esse conteúdo", ressaltou a Bibliotecária, Ana Cristina Guimarães.

O espaço não só é aberto para a comunidade acadêmica, mas também para o público piauiense

O horário de funcionamento da Biblioteca e do Espaço Digital Santander é de 8h às 22h, de segunda à sexta-feira; e de 8h às 14h nos sábados.