Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > I Encontro Piauiense de Historiadores da Educação e VII Seminário NEHME

I Encontro Piauiense de Historiadores da Educação e VII Seminário NEHME

O I Encontro Piauiense de Historiadores da Educação (EPHE) e VII Seminário do Núcleo de Educação, História e Memória da Universidade Federal do Piauí (NEHME/UFPI) serão realizados no período de 04 a 06 de junho, em Oeiras/PI. O tema será "Educação, História, Literatura e Pesquisa: saberes dialogados".

Os eventos são organizados pelo NEHME/UFPI e têm como objetivos promover o intercâmbio entre estudiosos e pesquisadores em Educação, História, Literatura; socializar a produção historiográfica produzida pelos membros do NEHME e outros estudiosos; refletir sobre os aspectos historiográficos da educação brasileira e piauiense; e discutir sobre novos objetos, metodologias e fontes de pesquisa.

A programação terá mesas-redondas, debates, simpósio, apresentação cultural, visita guiada e outras atividades. Veja a programação completa dos eventos.

NEHME

O Núcleo de Educação, História e Memória (NEHME) foi criado em janeiro de 2003 com o propósito de promover o estudo e a pesquisa na área da História da Educação. Ao longo de seus doze anos, vem realizando, sistematicamente, pesquisas e produções acadêmicas na área da História da Educação. Está vinculado ao Programa de Pós-graduação em Educação (PPGED) e ao Departamento de Fundamentos da Educação/- Centro de Ciências da Educação (DEF/CCE) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). O NEHME é coordenado pela Profª Drª Maria do Amparo Borges Ferro.