Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Fadex comemora 10 anos de existência

Fadex comemora 10 anos de existência

Reitor da UFPI, Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes; Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira e funcionários da Fadex

A Fundação Cultural e de Fomento à Pesquisa, Ensino e Extensão (Fadex) comemorou, no dia 20 de maio, dez anos de existência. Para comemorar a data, a fundação de apoio à Universidade Federal do Piauí (UFPI), celebrou uma missa em ação de graças, que contou com a participação do reitor da universidade, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, que é presidente do Conselho Curador da Fadex; da vice reitora, Profª. Drª. Nadir Nogueira; professores que possuem projetos junto à instituição e todos os funcionários da Fadex.

Além do momento de louvor e agradecimento pelo aniversário, a Fadex também realizou, no último sábado (23), um momento lúdico com seu corpo de colaboradores. Na oportunidade, estes puderam discutir o avanço da instituição ao longo destes 10 anos e em quais pontos devem focar para cumprir a meta de ser uma fundação autossustentável e como ser ainda mais reconhecida por sua excelência.

Adriana Melo, gerente de administração, colaboradora da fundação há oito anos, destaca: "nesses anos em que trabalho aqui, vi a Fadex melhorar sua infraestrutura, organização e transparência; agora temos que trabalhar a nossa independência financeira, a nossa autossustentabilidade".

Funcionários da Fadex com os alimentos arrecadados

Com o intuito de cumprir um papel social, a fundação Fadex arrecadou alimentos não perecíveis, com a colaboração de seus funcionários, que serão doados para uma instituição de caridade.