Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 15 de maio: Dia do Assistente Social

15 de maio: Dia do Assistente Social

O profissional de Serviço Social é responsável por planejar e colocar em prática políticas públicas e programas sociais dedicados ao bem-estar coletivo e a integração das pessoas na sociedade. O Assistente Social se envolve com problemáticas, acerca da exclusão social, propondo realizações para melhorar a vida de crianças, jovens e adultos.

Nesta sexta-feira (15) é comemorado o dia do Assistente Social. A data faz referência ao dia 15 de maio de 1962, por meio do Decreto Federal n° 994 que regulamentou a profissão no Brasil. No entanto, em sete de junho de 1993, foi aplicada uma nova Lei de Regulamentação da Profissão.

A Universidade Federal do Piauí (UFPI) oferta o Curso de Serviço Social no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. Em 2014, o curso recebeu a nota máxima do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (ENADE).

Parabenizamos a todos os Assistentes Sociais pelo seu dia!