Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > HU-UFPI realiza recepção de novos colaboradores

HU-UFPI realiza recepção de novos colaboradores

52 novos colaboradores integram o quadro do HU-UFPI

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU - UFPI) realizou, nesta quarta-feira (13), atividades de recepção e integração de seus novos colaboradores com o objetivo de apresentar o ambiente de trabalho, a estrutura organizacional, as ações do hospital nas áreas de ensino, pesquisa e assistência, além de propiciar a socialização dos 52 empregados que estão ingressando em seu quadro funcional.

Os novos colaboradores ocupam diversos cargos, dentre os quais médicos que atuarão na área de clínica médica, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos, nutricionistas, psicólogos e assistentes sociais.

O Superintendente do HU-UFPI, Dr.José Miguel Luz Parente, afirma que o HU-UFPI se tornou referência na assistência ao paciente

Durante a recepção dos colaboradores, o Superintendente do Hospital Universitário, Dr. José Miguel Luz Parente, afirmou que o HU-UFPI está em visível evolução, tanto no que se refere à contratação de recursos humanos como no que tange à ampliação dos números referentes a exames, consultas, residências médicas e multiprofissionais. "Toda esta evolução tem se traduzido na melhoria da imagem do HU perante a sociedade. O HU deixou de ser uma promessa para ser referência no que se refere à assistência ao paciente", ressaltou.

A Gerente Administrativa, Maria Rachel de Castro, observa que esta é a décima terceira turma de colaboradores chamados, para o HU-UFPI, pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), empresa pública vinculada ao Ministério da Educação, responsável pela administração dos hospitais universitários federais. "Hoje já são 1056 profissionais atuando neste hospital", disse Maria Rachel.

Vice-reitora da UFPI, Dra. Nadir Nogueira, reafirma parceria entre administração superior e HU

A Vice-reitora da UFPI, Dra. Nadir Nogueira, que na ocasião representou o Reitor José Arimatéia Dantas Lopes, lembrou que em 2012 a atual gestão assumiu a reitoria tendo como um de seus compromissos o de propiciar o pleno funcionamento do Hospital Universitário. "Hoje o HU é referência entre os hospitais universitários no Brasil. Continuaremos a agir de modo a manter a parceria que firmamos entre a administração superior da UFPI e o Hospital Universitário", afirmou a Vice-reitora.

Enfermeira Doralice Rodrigues fala de suas expectativas em relação ao novo ambiente de trabalho

A enfermeira Doralice Rodrigues Costa, que ingressa agora no quadro funcional do HU-UFPI, destacou suas expectativas em relação ao novo ambiente de trabalho. "Além do estímulo promovido pela boa remuneração, o Hospital Universitário oferece uma ótima estrutura para que os profissionais possam desenvolver aqui suas atividades relacionadas à assistência ao paciente", ressaltou.

A solenidade de recepção aos novos colaboradores foi realizada no Auditório do HU-UFPI e contou com a apresentação cultural do Núcleo de Dança da Casa de Zabelê, com a peça assinada pela coreógrafa Kiara Lima.