Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Dia da Enfermagem é comemorado no HU-UFPI

Dia da Enfermagem é comemorado no HU-UFPI

171 enfermeiros e 420 técnicos de enfermagem atuam em 19 setores no HU-UFPI

O Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí (HU-UFPI) comemorou, nesta terça-feira (12), o Dia da Enfermagem, dando início à 3a. Semana de Enfermagem, com uma programação que incluiu palestras, apresentação musical e exibição de vídeo em homenagem aos profissionais da área que atuam no hospital.

O enfermeiro Antonio Machado ressalta a importância do profissional de Enfermagem no HU-UFPI

O Prof. Antonio Machado, enfermeiro e Chefe do Setor de Apoio Terapêutico, ressaltou que o objetivo é homenagear os profissionais, destacando sua importância para a saúde da sociedade, especialmente para a saúde pública. "A enfermagem tem se desenvolvido muito nas últimas décadas e vem obtendo notório reconhecimento em toda a sociedade. Os profissionais da área estão sendo absorvidos em diversos segmentos, o que também está acontecendo no Hospital Universitário", frisou Antonio Machado.

Dia da Enfermagem é comemorado no HU-UFPI

Na atualidade, atuam no HU-UFPI 171 enfermeiros e 420 técnicos de enfermagem, distribuídos em 19 setores, como centro cirúrgico, internação, hemodiálise, auditoria e hemodinâmica.

171 enfermeiros e 420 técnicos de enfermagem atuam em 19 setores no HU-UFPI

"O corpo de enfermagem do HU-UFPI vem desenvolvendo um excelente trabalho assistencial e humanizado junto à população piauiense tão necessitada desta assistência", avaliou Antonio Machado.

O Superintendente do HU-UFPI, Dr. José Miguel Luz Parente, ressaltou que "cada um dos profissionais da área de Enfermagem contribui, de forma significativa, para que a assistência prestada aos pacientes do HU-UFPI seja referência no Estado do Piauí".

Enfermeira Jaylinne Morais destaca o papel social do enfermeiro

Na visão da enfermeira residente Jaylinne Morais, "relembrar a importância do papel social do enfermeiro que tem atuação na assistência e na própria administração hospital é uma ação de reconhecimento aos profissionais da área".

Membros da Comissão Organizadora da 3a. Semana de Enfermagem

Nos dias 21 e 22 deste mês, novas atividades serão realizadas no Hospital Universitário da UFPI para marcar o dia do técnico de enfermagem, comemorado dia 20.

Núcleo de Dança da Casa de Zabelê