Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participa da assinatura da regulamentação do Canal da Educação

UFPI participa da assinatura da regulamentação do Canal da Educação

Reitor da UFPI, Prof. Dr. Arimatéia Dantas Lopes e Superintedente de Comunicação Social , Prof. Dr.ª Jaqueline Dourado, participando da cerimônia de assinatura da regulamentação do canal da educação em Brasília.

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e a Superintendente de Comunicação Social, Profª. Dra. Jacqueline Lima Dourado, participaram da cerimônia de assinatura da regulamentação do Canal da Educação, na sede do MiniCom em Brasília, nesta quinta-feira (14).

Os ministros das Comunicações, Ricardo Berzoini, e da Educação, Renato Janine, assinaram uma portaria interministerial com as diretrizes para a regulamentação do Canal da Educação.

Canal da Educação

Auditório Prof. Lourenço Chenab, Brasília.

O Canal da Educação poderá veicular até cinco programações distintas ao mesmo tempo, destinando uma faixa à já existente TV Escola e outra à educação superior. O uso das demais faixas e outras condições para a operação do canal serão regulamentados pelo MEC.

Além disso, o Canal da Educação terá prioridade na faixa do chamado VHF Alto, que hoje engloba os canais 7 a 13 da TV analógica. Com a digitalização da TV, essa faixa será liberada e passará a abrigar prioritariamente emissoras de caráter público, como canais do Poder Executivo, de Cultura e da Cidadania, dentre outros. Está prevista ainda a possibilidade de uso de portabilidade e interatividade.

*Com informações do Ministério das Comunicações.