Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colégio Técnico de Teresina promove abertura da 1ª Semana de Enfermagem

Colégio Técnico de Teresina promove abertura da 1ª Semana de Enfermagem

Na manhã desta quinta-feira (14), foi feita a abertura da 1ª Semana de Enfermagem do Colégio Técnico de Teresina (CTT), com o tema central: "O conhecimento gerando o poder para o Cuidado". O evento acontece entre os dias 14 e 15 de maio e tem como público-alvo estudantes e profissionais de Enfermagem.

Mesa de honra da abertura da 1ª Semana de Enfermagem do Colégio Técnico de Teresina

A ocasião contou com a presença de professores e alunos do CTT. Na mesa de honra estiveram presentes a Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira; o Pró-Reitor de Pós-Graduação da UFPI, Prof. Dr. Helder Nunes da Cunha; o Diretor do Colégio Técnico de Teresina, Prof. Dr. José Bento de Carvalho; a Vice-Diretora do CTT, Prof.ª Dr.ª Rita de Cássia Magalhães; o Coordenador do Ensino Básico Técnico e Tecnológico, Prof. Dr. Francisco de Assis Sinimbu Neto;  e a Coordenadora do Curso Técnico em Enfermagem, Prof.ª Conceição de Maria Franco.

Professora Rita Magalhães, Vice-Diretora do Colégio Técnico de Teresina

A Professora Rita Magalhães, organizadora do evento, explicou que essa é a primeira semana oficial, uma vez que, desde a implantação do Curso Técnico em Enfermagem ela é realizada em salas de aula. "Nossa escola tem crescido muito no que diz respeito a eventos como esse. Nossa intenção é promover e expandir esses eventos para ultrapassar os muros da UFPI, alcançando o maior número de pessoas possível", afirma.

Vice-Reitora da UFPI, Profª. Drª. Nadir Nogueira

A Vice-Reitora, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira, ressaltou a importância da Semana de Enfermagem. "Espero que esse encontro seja o primeiro de uma série e que a programação se amplie, trazendo cada vez mais profissionais que possam compartilhar suas experiências, e que essas experiências possam ser assimiladas da melhor forma possível pelos estudantes, que por sua vez vão poder colocá-las em prática ao saírem desta Instituição", pontua.

Este evento está sendo realizado na perspectiva de desenvolver atividades científicas e culturais e o congraçamento da categoria reafirmando seu compromisso social com as necessidades de saúde e a qualidade dos serviços prestados à população.

COLÉGIO TÉCNICO DE TERESINA

Prof. Dr. José Bento de Carvalho, Diretor do Colégio Técnico de Teresina

O crescimento do Colégio Técnico de Teresina é notável, cada vez mais promovendo ações de incentivo ao ensino, pesquisa e extensão. O Diretor do CTT, Prof. Dr. José Bento de Carvalho, reafirmou esse compromisso. "Vamos continuar trabalhando junto com a Administração Superior para construir sempre um CTT mais sólido, mais edificado e formador de cidadãos nesse estado do Piauí", declarou.