Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Picos: I Encontro Interdisciplinar de Educação no Campo começa amanhã

Picos: I Encontro Interdisciplinar de Educação no Campo começa amanhã

O I Encontro Interdisciplinar de Educação no Campo será realizado nos dias 13 e 14 de maio, no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros, em Picos. O evento tem como objetivos: realizar registro histórico, paisagístico e da cultura campesina no Estado do Piauí; Catalogar o patrimônio cultural material e imaterial dos povos do campo no Estado do Piauí; e divulgar a história, paisagem, cultura e atividades de subsistência campesina do Estado do Piauí através da mídia digital e impressa, exposições e palestras.

A programação terá palestras, minicursos, exposição de banners, mostra de vídeos produzidos pelos estudantes do curso e sarau cultural. A abertura do evento será às 8h, do dia 13, e terá a palestra "Os desafios da educação no Piauí", proferida pela Prof.ª Dr.ª Maria Alveni Barros Vieira, da UFPI/CSHNB.

Serão ministrados três minicursos: Etnografia Visual, com o Prof. Dr. Andreas Hernandes, da Marymount Manhattan College/ Nova York, EUA; Apicultura Básica, com a Profª. Dr.ª Juliana do Nascimento Bendini, da UFPI/CSHNB; e Criação de Galinha Caipira, com o professor Vicente Ibiapina Neto, da Universidade Estadual do Piauí (UESPI/CCA).

Confira a programação completa do evento.