Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > 12 de maio: Dia do Enfermeiro

12 de maio: Dia do Enfermeiro

O Dia Internacional da Enfermagem (ou Dia Internacional dos Enfermeiros) é comemorado mundialmente desde 1965. A data oficial foi decidida pelo Conselho Internacional de Enfermeiros em 1974, para assinalar os contributos dos enfermeiros e enfermeiras na sociedade.

O dia 12 de maio foi escolhido para Dia Internacional da Enfermagem por ser a data do nascimento de Florence Nightingale, considerada a "mãe" da enfermagem moderna.

A Universidade Federal do Piauí oferece o curso de Bacharelado em Enfermagem no Campus Ministro Petrônio Portella em Teresina, Campus Professora Cinobelina Elvas em Bom Jesus, Campus Amílcar Ferreira Sobral em Floriano e no Campus Senador Helvídio Nunes de Barros em Picos.

Parabenizamos a todos os Enfermeiros e Enfermeiras pelo seu dia!