Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Colégio Técnico de Bom Jesus promoverá IV Semana de Enfermagem

Colégio Técnico de Bom Jesus promoverá IV Semana de Enfermagem

O Colégio Técnico de Bom Jesus da Universidade Federal do Piauí convida toda comunidade acadêmica do campus Professora Cinobelina Elvas para a IV Semana de Enfermagem. O evento acontecerá entre os dias 12 e 14 de maio e terá como tema central: "Saúde na Comunidade: (sus) tentando a cidadania".

O objetivo do evento é proporcionar aos profissionais e estudantes de Enfermagem do campus de Bom Jesus a atualização técnico-científica sobre temas de interesses na área de pesquisa, educação e assistência, e a reflexão sobre suas práticas cotidianas. Além de divulgar a profissão e levantar questões de interesse da categoria. Essas discussões serão implementadas por meio de uma diversificada programação com mesa redonda, palestras e intervenções de saúde na comunidade.

O evento será promovido pelo núcleo de Enfermagem do Colégio Técnico de Bom Jesus em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Bom Jesus.

Programação:
DIA 12 DE MAIO
Hora                     Atividades
19:00 às 19:30 Credenciamento.
19:30 às 20:00 Abertura oficial.
20:00 às 21:00 Mesa redonda: Educação no Trânsito (prof. Me. Nelson Miguel Galindo Neto)
DIA 13 DE MAIO
Hora                    Atividades
08:00 às 12:00 Prestação de Serviço à Comunidade (Creche Tio Patinhas).
19:00 às 19:15 Abertura - dinâmica - sorteios de brindes.
19:15 às 20:00 Palestra: Terapias Integrativas e Complementares na Enfermagem (prof. Esp. Marcelo prado Santiago).
20:15 às 21:00 Palestra: Medicalização do Cuidado (Psi. Shirley).
DIA 14 DE MAIO
Hora                      Atividades
08:00 às 12:00 Prestação de Serviço à Comunidade (Praça do Fórum).
19:00 às 19:15 Abertura/dinamica/sorteios de brindes.
19:15 às 20:00 Palestra: Violência perpetrada contra crianças e adolescentes. Por que silenciar? (Profa. Iolanda Gonçalves de Alencar).
20:00 Encerramento.