Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI participa de encontro das Universidades parceiras do Canal Futura

UFPI participa de encontro das Universidades parceiras do Canal Futura

O Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, e a Superintendente de Comunicação Social, Profª. Dra. Jacqueline Lima Dourado, participaram do VII Encontro Nacional de Reitores e Dirigentes das Universidades Parceiras do Canal Futura, realizado no dia 08 de maio, na Fundação Roberto Marinho, no Rio de Janeiro.

Lúcia Araújo (Diretora do Canal Futura), Prof. Dr. José Arimatéia Lopes (Reitor da UFPI), João Alegria (Vice-Diretor do Canal Futura) e Profª Dra. Jacqueline Lima Dourado (Superintendente de Comunicação Social da UFPI)

José Arimatéia Lopes, reitor da UFPI, durante o encontro

O VII Encontro teve como objetivo discutir a Educação e como as Universidades e o Canal Futura podem somar esforços na melhoria do ensino no país. Tratou também das ações desenvolvidas pelas TVs Universitárias no âmbito da parceria com o Canal Futura e sobre como a televisão pode auxiliar os debates sobre diferentes assuntos. A Universidade mantém o convênio com o canal Futura e anualmente estudantes do curso de Comunicação Social - Habilitação em Jornalismo participam de cursos e treinamentos.