Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > UFPI e FIOCRUZ discutem a criação de novo Doutorado
Início do conteúdo da página

UFPI e FIOCRUZ discutem a criação de novo Doutorado

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

A Administração Superior da Universidade Federal do Piauí (UFPI) se reuniu com a Coordenadora Geral de Pós-Graduação da FIOCRUZ, Dr.ª Maria Cristina Guilam, para tratar da criação do novo Doutorado na área de Saúde Coletiva. A reunião aconteceu na tarde da última terça-feira (06) e abordou estruturação, temas, números de vagas, desafios importantes e as principais áreas de atuação do Programa.

Vice-Reitora da UFPI, Prof. Dr.ª Nadir Nogueira

A Vice-Reitora da UFPI, Prof. Dr. Nadir Nogueira, falou sobre o resultado da reunião: "Já avançamos nesse sentido, quais são as instituições, quais são os quatro eixos temáticos, e a partir daí vamos começar a trabalhar in loco quem e quais são as nossas demandas, quais são os problemas do estado do Piauí que possam nos ajudar a construir as linhas de pesquisas ou as áreas de concentração", afirmou.

Segundo a Vice-Reitora, o programa de Doutorado, que será o primeiro a ser implantado nessa área no Estado, é um consórcio entre os programas de Pós-Graduação da FIOCRUZ que já existem em Minas Gerais, Pernambuco, Bahia e Rio de Janeiro, e vão ofertar vagas no Piauí. As aulas e as pesquisas serão executadas no Campus da UFPI, assim como os demais programas de Mestrado implementados pela FIOCRUZ no Estado: Mestrado em Medicina Tropical e Mestrado em Epidemiologia das Doenças Relacionada à Pobreza.

A Coordenadora Geral de Pós-Graduação da FIOCRUZ, Dr.ª Maria Cristina Guilam

A Coordenadora Geral de Pós-Graduação da FIOCRUZ, Dr.ª Maria Cristina Guilam, afirmou que o projeto vai abranger teses que venham responder aos principais problemas de saúde do Piauí e falou ainda sobre  as vagas ofertadas no Estado: "Esse Doutorado vai acontecer a partir de consórcio de diversos programas de Pós Graduação da FIOCRUZ, estamos prevendo uma oferta entre 10 a 12 vagas para dar um impulso para a área de pesquisa no Piauí", finalizou.

 

Fim do conteúdo da página