Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores da UFPI estão na lista de referência do Google Acadêmico
Início do conteúdo da página

Professores da UFPI estão na lista de referência do Google Acadêmico

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Prof. Rivelilson (blusa rosa) e Prof. Dr. Paulo Michel Pinheiro (camisa azul sem estampa) juntamente com alguns servidores da UFPI

Os professores Rivelilson Mendes de Freitas (Departamento de Farmácia),  Paulo Michel Pinheiro Ferreira (Departamento de Biofísica e Fisiologia), Edson Cavalcanti da Silva Filho (Departamento de Ciências dos Materiais ) e José Machado Moita Neto (Departamento de Química). Todos  membros permanentes da UFPI estão na lista das referências mais citadas no Google Acadêmico recentemente publicado no site Ranking Web of Universities (http://www.webometrics.info/en/node/102). Os professores supracitados pesquisam na área de Fisiofarmacologia in vitro e in vivo buscando moléculas naturais e sintéticas com potencialidade no tratamento de doenças crônicas e degenerativas, como aquelas que acometem o sistema nervoso central e contra desordens proliferativas como o câncer.

O censo do Google Acadêmico (Google Scholar Citations) é feito com informações fornecidas pelo pesquisador em seu perfil público, por isso o pesquisador deve manter as informações de seu perfil atualizadas. A lista consiste em 3 mil perfis, apresentados em ordem decrescente pelo h-index e pelo número de citações como segundo critério.

Recentemente, o capítulo de livro Safety and Efficacy of Moringa oleifera Lamarck (1785) - Therapeutic and Toxicological Properties (FERREIRA et al., 2014) publicado no livro Pharmacology and Therapeutics (ISBN 978-953-51-1620-2, InTech) teve mais de 2500 acessos e foi o mais baixado (mais de 1600 downloads) desde sua divulgação em julho de 2014.

Dentre os quatros professores da UFPI outros dois professores de instituições piauiense aparecem na lista

Fim do conteúdo da página