Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Participe da revisão e construção do Estatuto da Universidade

Participe da revisão e construção do Estatuto da Universidade

A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio da I Comissão da Estatuinte, que tem por objetivo identificar as necessidades de modificação e realizar uma revisão do estatuto vigente da Instituição, informa que o prazo final para eleição dos delegados, será no dia 05/06/2015, e a instalação do Congresso Estatuinte, ocorrerá no dia 26/06/2015, no Cine Teatro da UFPI, às 08h.

Toda a comunidade acadêmica está convocada a participar do processo de revisão e construção do Estatuto da Universidade. Gestores da Administração Superior (Pró-reitores, Superintendentes, Diretores e Coordenadores), gestores de Unidades Acadêmicas (Centros, Campi e Colégios Técnicos), docentes, técnicos administrativos, discentes e entidades representativas dos três segmentos da UFPI (ADUFPI, SINTUFPI e DCE), devem enviar suas propostas.

Segundo a I Comissão da Estatuinte, o estudo do modelo vigente é fundamental para a elaboração de um estatuto moderno que atenda aos avanços científicos, tecnológicos, artísticos e culturais, democrático e que ultrapasse gestões, de modo a garantir que a UFPI evolua e possa cada vez mais cumprir com seu papel perante a sociedade.

A Comissão responsável pela revisão e atualização do estatuto foi designada pelo Ato da Reitoria Nº 1771/14, que está assim composta: Representantes da Administração Superior: Cláudia Adriana de Sousa Melo (Presidente), Francisco de Assis Sinimbu Neto (Titular) e Cristiane Batista Bezerra Torres (Suplente); representantes do Conselho Universitário: Nelson Juliano Cardoso Matos (Titular) e Lívia Fernanda Nery da Silva (Titular); representantes da ADUFPI: Marcos Antônio Pereira dos Santos (Titular) e Raimundo Santos Moura (Suplente); representantes do SINTUFPI: André dos Santos Gonçalves (Titular) e Diogo Bruno e Silva Barbosa (Suplente); e representantes do DCE: Lorena Lima Moura Varão (Titular) e Mickael Viana de Sousa (Suplente).

Confira aqui o Estatuto Vigente.

Resoluções Nº 007/15 e Nº 008/15 CONSUN - 02

Envie a sua proposta.