Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Abertura do Curso preparatório para as Olimpíadas de Química em Piracuruca

Abertura do Curso preparatório para as Olimpíadas de Química em Piracuruca

Curso preparatório realizado em Piracuruca

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, participou no último domingo (19), na cidade de Piracuruca, da abertura do Curso de Aperfeiçoamento de Alunos da Educação Básica para as Olimpíadas de Química, que será realizado pelo Centro de Educação Aberta e a Distância CEAD/UFPI.

O Prof. Dr. José Arimatéia destacou o desenvolvimento que a Universidade tem alcançado nos últimos anos, ampliando suas possibilidades de ensino, como é o caso da modalidade de ensino à distância. "É com muito orgulho e responsabilidade que estou realizando este trabalho juntamente com toda a comunidade acadêmica, na construção da Universidade que todos nós queremos. A UFPI tem crescido muito e é sem dúvida a Instituição que mais contribuiu e tem contribuído para o desenvolvimento do estado. Nos últimos anos, as universidades brasileiras têm se desenvolvido bastante. Hoje, o ensino à distância é uma realidade. Atualmente só a UFPI possui 11.000 estudantes no ensino à distância", afirmou.

Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes

Na ocasião, o Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes Fernandes, frisou a importância do trabalho realizado por todos que compõem o Centro de Ensino a Distância e a realização do curso preparatório para as Olimpíadas de Química. "Parabenizo a todos que contribuem para realização deste trabalho. É um imenso prazer iniciarmos essa Olimpíada de Química pelo polo de Piracuruca. E reafirmo que todas as iniciativas desse tipo terão nosso apoio".

Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes

Durante a realização da abertura do curso foi realizada a palestra "Olimpíada Piauiense de Química: Conquistas e Desafios", proferida pelo Prof. Dr. José Milton Elvas de Matos, docente do curso de Química da Universidade Federal do Piauí.

Prof. Dr. José Milton Elias de Matos proferindo palestra