Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > PARFOR/UFPI realiza colação de grau de 170 professores

PARFOR/UFPI realiza colação de grau de 170 professores

"Hoje é um dia muito importante não só pela cerimônia, mas pelo conhecimento adquirido. Eu tenho certeza que não vou esquecer deste momento nunca, porque eu estou muito feliz", a afirmação é da aluna Ana Lúcia Almeida, da turma I do Curso de Pedagogia do Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da Universidade Federal do Piauí (UFPI). Ana Lúcia é um dos 170 estudantes que participaram da cerimônia de formatura do PARFOR/UFPI, na noite da última quinta-feira (16), no Espaço Cultural Noé Mendes, no Campus Ministro Petrônio Portella, em Teresina. Participaram da solenidade de colação de grau, alunos dos Cursos de Licenciatura em Artes Visuais, Ciências da Natureza, Educação Física, História, Letras Português, Matemática e Pedagogia.

Ana Lúcia, formanda da turma I do Curso de Pedagogia do PARFOR/UFPI

A solenidade de outorga de grau foi conduzida pela Vice-Reitora da UFPI, Prof.ª Dr.ª Nadir Nogueira que compôs a mesa oficial da solenidade de formatura ao lado da Pró-Reitora de Ensino de Graduação, Prof.ª Dr.ª Maria do Socorro Leal Lopes e da Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI, Prof.ª Me. Glória Ferro. Também fizeram parte da mesa diretiva o Prof. Dr. Francisco Alcides do Nascimento; o Prof. Dr. João Benvindo de Moura; a Prof.ª Dr.ª Liane Mendes Feitosa Soares; a Prof.ª Me. Leontina Pereira Lopes; a Prof.ª Dr.ª Jane Bezerra; a Prof.ª Me. Maria do Socorro Santos Leal Paixão; a Prof.ª Me. Elaine Ignácio; a Prof.ª Me. Leyla Regis de Meneses Sousa; a Prof.ª Amparo Maria da Silva e a Prof.ª Maria da Conceição Machado, na figura de patronos e paraninfos.

Mesa oficial da solenidade de colação de grau dos alunos do PARFOR/UFPI

Estiveram presentes durante a cerimônia, Coordenadores de cursos do PARFOR/UFPI, professores homenageados, além de familiares e amigos dos concludentes do Programa. Segundo a professora Glória Ferro, Coordenadora Geral do PARFOR/UFPI, a colação de grau é um momento de muita emoção, por simbolizar o resultado de anos de dedicação em prol de um trabalho que tem a missão de melhorar a qualidade da Educação Básica.

A arquibancada do Espaço Cultural Noé Mendes que conta com 1.147 assentos estava lotada de pais, familiares e amigos

Para a formanda do Curso de Artes Plásticas, Maria de Deus, a formatura é uma grande conquista mesmo para aquelas pessoas que já atuam no mercado de trabalho, como é o seu caso. "Percebi que estávamos trabalhando dentro de uma bolha. Ao entrar no PARFOR, foi como se nós tivéssemos nos libertado, descobrimos novas maneiras de trabalhar com as crianças, com o lúdico. Então o PARFOR/UFPI foi uma grande abertura para o nosso conhecimento, que estava um pouco vago", destaca a professora, que há 10 anos leciona para alunos da Educação Básica.

Próximas Formaturas

O Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica (PARFOR) da Universidade Federal do Piauí (UFPI) irá realizar nos dias 23, 28 e 29 de abril solenidades de formatura nos câmpus de Parnaíba, Floriano e Picos, respectivamente.