Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professora Graça Targino recebe título de cidadã teresinense

Professora Graça Targino recebe título de cidadã teresinense

A Câmara Municipal de Teresina concede nesta quinta-feira (23) o título honorífico de cidadã teresinense à Prof.ª Dr.ª Maria das Graças Tagino, professora aposentada da Universidade Federal do Piauí (UFPI), tendo atuado no Programa de Pós-Graduação em Comunicação entre 2011 e 2013. A cerimônia de entrega do título acontecerá ás 19h30min, no Plenário da Câmara Municipal de Teresina.

Professora e jornalista Graça Targino recebe título de cidadã teresinense

A professora Graça Targino é doutora em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília e jornalista, finalizou seus estudos em nível de pós-doutorado junto ao Instituto Interuniversitario de Iberoamérica da Universidad de Salamanca, e Máster Internacional en Comunicación y Educación da Universidad Autónoma de Barcelona, (Espanha), no ano de 2007.

Ao longo das décadas, tem escrito centenas de artigos técnico-científicos, capítulos de livros e livros nas áreas de ciência de informação e comunicação, enveredando pela literatura, com o livro de crônicas Palavra de honra: palavra de graça. Destaque para o livro Jornalismo cidadão: informa ou deforma, lançado em 2009, pelo The Information for All Programme da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco)