Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Sustentabilidade é tema de reunião entre Reitor e senadora Regina Sousa

Sustentabilidade é tema de reunião entre Reitor e senadora Regina Sousa

No dia 20 de abril, o Reitor da Universidade Federal do Piauí, Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, juntamente com os professores do curso de Engenharia Elétrica, Marcos Lira e Fábio Rocha, recebeu a visita da senadora Regina Sousa (PT), para discutir sobre sustentabilidade.

Questões sobre sustentabilidade são discutidas durante reunião

A parlamentar irá propor uma audiência pública na Comissão de Meio Ambiente sobre o tema. A UFPI possui projetos na área, como o da Escola Sustentável e o de bombeamento de água usando painel solar. Recentemente a Instituição conquistou o primeiro lugar do Projeto Desafio da Sustentabilidade do Prêmio Ideia do Ministério da Educação, vencendo em todas as categorias, e recebendo uma premiação de 3 milhões de reais que serão destinados para a execução dos projetos em Eficiência Energética.

Segundo o Reitor, foram criadas a Divisão de Gestão Ambiental e a Comissão Interna de Conservação de Energia - CICE/UFPI, que serão responsáveis pelos acompanhamenos de projetos voltados a sustentabilidade desenvolvidos pela Instituição.