Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Professores da UFPI são recebidos por corpo docente do PPG/Fitotecnia - UFV
Início do conteúdo da página

Professores da UFPI são recebidos por corpo docente do PPG/Fitotecnia - UFV

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

Professores do PPG em Agronomia-Fitotecnia da UFPI em reunião com o corpo docente do PPG em Fitotecnia da UFV

Professores do Programa de Pós-Graduação em Agronomia-Fitotecnia do Campus Profª Cinobelina Elvas (Bom Jesus), estiveram reunidos na tarde desta terça-feira (14), com a Coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da Universidade Federal de Viçosa (UFV), Dr.ª Denise Cunha Fernandes dos Santos Dias e os professores Dr. Carlos Eduardo Magalhães dos Santos, Dr. Felipe Lopes da Silva, Dr. Laércio Junior da Silva e Dr. Luiz Antonio dos Santos Dias. A comitiva de professores da UFPI de Bom Jesus foi formada pela Coordenadora do programam de mestrado em Fitotecnia, Dr.ª Luciana Barbosa Silva, pela subcoordenadora Drª. Daniela Vieira Chaves e pelo professor Dr. Silvokleio da Costa Silva.

Na oportunidade foi apresentado aos professores da UFV a Região do MATOPIBA e a estrutura do Programa de Pós-Graduação em Fitotecnia da UFPI-Bom Jesus. Foi discutida a parceria institucional entre os dois programas, projetos institucionais, PROCAD/Casadinho, que aproxime a Pós-Graduação do Campus de Bom Jesus com corpo docente da Fitotecnia/UFV, programa este bem conceituado pela CAPES. A coordenadora Prof.ª Dr.ª Denise C. F. S. Dias disse que para a UFV esse tipo de parceria é importante, pois se configura como solidariedade à programas em fase inicial de atividades, e que será uma via de mão dupla, ambos os programas irão se beneficiar.

Prof.ª Dra. Luciana Barbosa Silva, Prof.ª Dr.Daniela vieira chaves e o professor Dr. Silvokleio da Costa Silva na UFV

Em Dezembro de 2014, o Prof. Dr. Fernando Luis Finger, esteve em Bom Jesus para conhecer as estruturas do Programa de Mestrado em Fitotecnia e a Região do Cerrado produtora de grãos, onde na oportunidade, visitou algumas propriedades de produtores da região, assim como a infraestrutura laboratorial do CPCE. Impressionado com o potencial regional, o Prof. Finger se disponibilizou a coordenar a proposta juntamente com os outros docentes do PPG em Fitotecnia da UFV.

Os docentes presentes demonstraram interesse em estreitar os laços com os PPG/Fitotecnia de Bom Jesus por ser um Campus localizado numa região estratégica e pela possibilidade de contribuir com projetos de interesse sócioeconômico.

Fim do conteúdo da página