Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor recebe o professor Nelson Maculan Filho

Reitor recebe o professor Nelson Maculan Filho

Na manhã de hoje (14), O Prof. Dr. Nelson Maculan Filho esteve na Reitoria da Universidade Federal do Piauí (UFPI), onde foi recepcionado pelo Reitor Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes. Na oportunidade, o Reitor da UFPI deu as boas vindas ao professor que vai receber o título de "Doutor Honoris Causa", em solenidade que será realizada a partir das 17h de hoje, no Salão Nobre da Reitoria.

O Reitor presenteou o visitando com o kit da UFPI e o livro "Teresina em Aquarelas", lançado pela EDUFPI, e recebeu o livro "Álgebra Linear Numérica e Computacional" que tem a coautoria do professor Nelson Maculan Filho. Segundo o Reitor José Arimatéia, a honraria é um reconhecimento pelo trabalho realizado pelo homenageado no processo de expansão da Instituição. "Além do desempenho dele como Secretário de Educação Superior do MEC, ele também foi Reitor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), onde fez um bom trabalho e também é um grande pesquisador", destacou.

O professor Nelson Maculan Filho declarou que tem um carinho especial pelo Piauí e ficou muito contente com a honraria. "A Universidade Federal do Piauí está fazendo um trabalho excelente de ocupação de todo o território do Estado e com gente muito bem formada, com uma política muito séria de pessoal, de trabalho e de pesquisa. Direi mais tarde no meu discurso que estou muito contente, foi uma honra pra mim e quero agradecer a todo mundo que trabalha aqui por ter me concedido esse título", frisou.

Durante a visita, o professor Nelson Maculan Filho estava acompanhado do Diretor do CEAD/UFPI, Prof. Dr. Gildásio Guedes. O professor Nelson Maculan Filho vai proferir a palestra "Solving Steiner Tree Problem in Graphs With a Polynomial Number of Variables and Constraints", nesta terça-feira (14), às 10h, no auditório do Centro de Ciências da Natureza - CCN. A palestra é uma promoção da UFPI, por meio do Centro de Educação Aberta e a Distância, da Coordenação do Curso de Licenciatura em Matemática/EaD e do Departamento de Matemática.