Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Estudantes do CAF fazem doação de alimentos para vítimas da seca

Estudantes do CAF fazem doação de alimentos para vítimas da seca

Os alunos do Colégio Agrícola de Floriano - CAF fizeram a doação de meia tonelada de alimentos para as famílias que estão sofrendo com a seca.

A entrega dos alimentos aconteceu no último dia 03, na sede da Cooperativa Mista dos Apicultores da Microrregião de Simplício Mendes - COMAPI. Os alimentos foram entregues ao Padre Geraldo Gereon, coordenador da campanha de arrecadação de donativos. Esses alimentos serão distribuídos para as famílias da cidade de São Francisco de Assis do Piauí, que fica a 486 quilômetros de Teresina, que estão sendo castigados com a seca que assola o município. O grêmio estudantil e o professor Laurielson Alencar, foram os responsáveis pela arrecadação dos alimentos junto aos alunos, técnicos e professores do CAF. O professor Laurielson disse que essa doação de alimentos é apenas uma pequena retribuição para o povo daquela região, pois eles fazem doação de mel para o CAF desde 2008, através do programa compra direta com doação simultânea da CONAB, além da COMAPI ser parceira também da UFPI em várias pesquisas, tendo apoiado a realização de três dissertações e uma tese na área de apicultura.

Cinco pessoas fizeram a entrega dos alimentos. Professor Laurielson Chaves, o técnico administrativo José Mauro Gomes de Jesus, e os alunos Valber dos Santos Brandão, Algemiro Cavalcante e Gerlane da Silva Sousa.

O Padre Geraldo externou seus sentimentos de agradecimento na seguinte mensagem: "Caro irmão, recebemos a sua rica oferta de alimentos. Queremos agradecer a todos vocês do Colégio Agrícola de Floriano, alunos, técnicos e professores. Muitas vezes nos admiramos do otimismo e da esperança dos pobres: apesar do seu pesado sofrimento conservam a sua fé na bondade de Deus. Não são conclusões teóricas, mas a experiência da bondade fraterna de quem se compadece do sofrimento humano e o mostra nos gestos pequenos de generosidade. Obrigado a vocês todos que nos ajudam a nos manter neste caminho da esperança. Que o Cristo ressuscitado abençoe a todos e todas."