Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Realizada abertura da 1ª Semana Acadêmica Integrada da UFPI

Realizada abertura da 1ª Semana Acadêmica Integrada da UFPI

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (13) a cerimônia de abertura da 1ª Semana Acadêmica Integrada da Universidade Federal do Piauí (UFPI) no Cine Teatro da UFPI. A Semana é realizada pelo Movimento de Estudante para Estudante, em parceria com os Centros Acadêmicos de Ciências da Natureza e de Engenharia Cartográfica e Agrimensura e com a Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários (PRAEC).

A mesa de abertura do evento foi composta pelo Chefe de Departamento de Ciências Contábeis, Prof. Me. Elias Caddah; representando a Administração Superior da UFPI, a Pró-Reitora de Assuntos Estudantis e Acadêmicos, Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista; e o Coordenador Geral do Movimento de Estudante para Estudante, Cássio Anderson. Durante a cerimônia, a Pró-Reitora da PRAEC, Prof.ª Dr.ª Cristiane Batista, falou sobre o plano de assistência estudantil da UFPI e sobre as atividades desenvolvidas pela Pró-Reitoria.

Mesa de abertura do evento

O Coordenador Geral do Movimento de Estudante para Estudante Cássio Anderson afirma que a 1ª Semana Acadêmica Integrada é voltada não só para os acadêmicos da UFPI, mas para estudantes universitários de todas as instituições. "A Semana tem como objetivo integrar os estudantes através de palestras específicas e sobre assuntos gerais, como assistência estudantil e movimento estudantil", destaca o estudante da UFPI.

Coordenador Geral do Movimento de Estudante para Estudante, Cássio Anderson

A programação da 1ª Semana Acadêmica Integrada conta ainda com oficinas, intervenção ambiental, apresentações artísticas e atividade cultural.