Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI participa de posse do novo ministro do MEC

Reitor da UFPI participa de posse do novo ministro do MEC

O Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes, participou, na última segunda-feira (06), da posse do novo Ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, ocorrido no Palácio do Planalto em Brasília. A cerimônia de posse contou com a presença da presidente Dilma Rousseff e autoridades.

Novo Ministro da Educação, Renato Janine, e Reitor da UFPI, José Arimatéia

O novo Ministro da Educação, Renato Janine, é professor aposentado de ética e filosofia política na Universidade de São Paulo (USP), onde lecionou durante 20 anos na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas. Também foi presidente da Comissão de Cooperação Internacional da USP (CCInt), entre 1991 e 1994, secretário e conselheiro da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), entre 1997 e 1999 e diretor de avaliação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior - Capes (2004 a 2008), onde dirigiu mais de 2.500 cursos de mestrado e doutorado do Brasil.