Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Time de Handebol Masculino ganha medalha de ouro na LDU N/NE

Time de Handebol Masculino ganha medalha de ouro na LDU N/NE

A equipe de Handebol Masculino da Universidade Federal do Piauí (UFPI) conquistou uma vitória na Fase Regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário de Quadras (LDU2015), que aconteceu entre os dias 23 e 28 de março. A Fase Regional Norte e Nordeste da Liga do Desporto Universitário Quadras 2015 foi realizada pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário em parceria com a Federação Paraibana de Desportos Acadêmicos.

A vitória foi com a surpreendente diferença de 09 gols contra o time do Centro Universitário Maurício de Nassau de Pernambuco, disputado na Universidade Federal da Paraíba, em João Pessoa (PA). A competição garantiu uma vaga para representar a região na Fase Final Nacional da LDU 2015, de 08 a 13 de junho em Brasília.

Equipe de Handebol Masculino da UFPI

O time formado por 18 atletas estudantes da UFPI conta com o apoio dos educadores físicos e treinadores Layla Rocha e João Bosco, e vem conquistando uma crescente trajetória no esporte do Piauí.

Técnica da equipe, Layla Rocha

Segundo a Técnica da equipe Layla Rocha, a vitória foi uma conquista inédita para UFPI, pois o time está habilitado para participar dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBS), em Aracaju (SE). "Conseguimos chegar entre as 8 melhores equipes do Brasil, e atualmente a UFPI é a única Instituição pública dentro dessas equipes", afirma.

Os atletas treinam regularmente na quadra do Setor de Esportes da UFPI, duas vezes por semana, os alunos recebem ajuda de custos do programa "Bolsa de Incentivo a Atividades Multiculturais e Acadêmicas (BIAMA)" da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Comunitários - PRAEC.