Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Reitor da UFPI visita obras de ampliação do campus de Bom Jesus

Reitor da UFPI visita obras de ampliação do campus de Bom Jesus

Reitor da UFPI em visita as obras do Campus de Bom Jesus

Na última sexta-feira (27), o Reitor da Universidade Federal do Piauí (UFPI), Prof. Dr. José Arimatéia Dantas Lopes, visitou as instalações do Campus Professora Cinobelina Elvas (CPCE), em Bom Jesus. O encontro teve como objetivo verificar o andamento das obras de ampliação das estruturas da Instituição naquela cidade.

Construção das salas dos Centros Acadêmicos para desenvolvimento de atividade estudantil

Na oportunidade, o Reitor pode conhecer a obra de ampliação da Biblioteca do campus, a reforma do Restaurante Universitário, a construção do prédio do Programa de Pós-Graduação, a construção das salas dos centros acadêmicos e a entrega de um veículo.

Obras do prédio do Programa de Pós-Graduação

Reforma do Restaurante Universitário

Entrega de veículo para desempenho de atividades administrativas

Segundo o Reitor, Prof. Dr. José Arimatéia, as construções refletem os avanços do crescimento da Universidade. "É notório o crescimento da nossa Instituição nos últimos anos e o Campus Prof.ª Cinobelina Elvas, em Bom Jesus, é prova disso. A Universidade vivencia hoje um crescimento físico, aliado à qualidade do ensino e ao desenvolvimento da pesquisa", disse.

Formatura de cinco cursos em Bom Jesus

Solenidade de colação de grau

Em sequência ao calendário de colação de grau 2014.2, realizou-se nas noites de quinta (26) e sexta-feira (27), a solenidade de formatura dos cursos de Biologia, Engenharia Florestal, Engenharia Agronômica, Medicina Veterinária e Zootecnia.

Para prestigiar o evento, estiveram presentes o Reitor da UFPI, Prof. Dr. José Arimateia Dantas Lopes; o Diretor do campus de Bom Jesus, Prof. Dr. Stélio Bezerra; assim como coordenadores dos cursos, paraninfos, professores e familiares dos formandos.

Formandos dos cinco cursos durante solenidade

O Campus Universitário Professora Cinobelina Elvas iniciou suas atividades em outubro de 2006, obedecendo ao projeto de expansão da educação superior da UFPI. O campus possui cinco cursos de graduação: Engenharia Agronômica, Engenharia Florestal, Licenciatura em Ciências Biológicas, Medicina Veterinária e Zootecnia. Sua implantação atende ao objetivo de suprir as necessidades de uma região com um dos maiores potenciais do estado, com a criação de cursos considerando as vocações regionais.