Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Últimas Notícias - UFPI > Curso de Administração da UFPI obtém nota quatro em avaliação do MEC
Início do conteúdo da página

Curso de Administração da UFPI obtém nota quatro em avaliação do MEC

Imprimir
Última atualização em Domingo, 24 de Março de 2019, 16h17

O curso de Administração da Universidade Federal do Piauí (UFPI) recebeu conceito quatro, em avaliação realizada pelo Ministério da Educação (MEC). A nota atribuída ao curso situa-se em uma escala que varia de zero a cinco, e utiliza três critérios: organização didático-pedagógica, corpo docente e estrutura do curso.

Entre os dias 11 e 14 de março, a comissão escolhida pelo MEC, composta pelo Prof. Dr. Valter Afonso Vieira (UEPR) e Prof. Dr. Marco Antônio Lins dos Santos Bezerra (UFPB), visitou a Instituição e verificou as condições do curso. A visita faz parte do processo de renovação do reconhecimento da graduação, que acontece a cada três anos.

Segundo a Coordenadora do curso de Administração, Prof.ª Maria de Lourdes Mendes, a ótima avaliação atribuída pelo MEC é resultado dos esforços da gestão do curso que mantém a política de diálogo com os estudantes. "Nós trabalhamos com o sistema de líderes, todo mês promovemos reuniões com eles. Cada período do curso é representado por uma pessoa. Nestes encontros, eles nos trazem as demandas, e reivindicações para que então possamos melhorar e crescer juntos. Em seguida, nos reunimos com os professores e repassamos todas as informações das discussões", ressaltou.

Coordenadora do curso de Administração Prof.ª Maria de Loudes de Melo Salmito Mendes

Além disso, ao ingressarem no curso os alunos recebem uma pasta com informações necessárias sobre a graduação e a Universidade. "Nós produzimos um informativo acadêmico, e neste material temos a apresentação da estrutura e as normas do curso de Administração, como por exemplo, as formas de avaliação, a frequência, estágio curricular obrigatório e não obrigatório, o modo como o estudante irá trabalhar na Empresa Júnior, entre outros apontamentos", destacou a Coordenadora.

A prática da Empresa Júnior representa uma associação sem fins lucrativos, que visa à atuação do estudante com fins de aprendizagem, recebendo acompanhamento dos docentes responsáveis. Na UFPI, a agremiação com o nome de Empresa Júnior Visconde de Mauá realiza o treinamento e consultoria para empresas públicas e privadas. "Nós fazemos o treinamento dos membros internos, e realizamos a consultoria na área de marketing, projetos, financeira, recursos humanos. O bom é que a Visconde serve também de exemplo para outras empresas juniores daqui de Teresina", afirmou Laís Amorim, estudante do curso.

Laís Amorim é estudante do quinto período de Administração

O curso de Administração da UFPI em Teresina existe desde 1993, e é composto por 14 docentes, sendo quatro doutores, nove mestres e um especialista. Os câmpus de Picos, Parnaíba e Floriano também ofertam a graduação.

Turma do primeiro período de Administração da UFPI

Fim do conteúdo da página