Lançar um livro é muito mais do que reunir relatos, mas sim agregar fatos representativos para um segmento social e até mesmo para uma geração. Pensando nisso, a Rede Alfredo de Carvalho (Rede Alcar) e a organização do II Encontro de História da Mídia convidam autores, pesquisadores, profissionais e estudantes interessados em lançar suas publicações para exporem seus trabalhos durante o evento.
Para tanto, os livros a serem lançados devem, preferencialmente, ter como tema principal a Comunicação Midiática em qualquer de suas vertentes, podendo ainda ser sobre História, Educação, Letras, Filosofia e outras áreas afins. Os livros lançados no ano de 2011 ou ainda no corrente ano também poderão ser apresentados no evento.
Os interessados devem encaminhar uma foto da capa do livro, assim como o resumo da publicação, bem como um pequeno currículo do autor ou dos autores da obra, além de contatos para o e-mail
Caso o autor queira deixar os livros nas bancas e/ou livrarias que estarão participando do evento, estes deverão negociar diretamente com cada uma. Para participar do espaço destinado aos lançamentos, o autor deverá realizar sua inscrição formal através do site do evento, além de pagar uma taxa como participante.
Os lançamentos de livros sobre a Comunicação Midiática acontecerão no II Encontro de História da Mídia, nos dias 20 e 21 de junho, na Universidade Federal do Piauí, em Teresina. Mais informações na página eletrônica http://www.historiadamidia2012.com.br/lancamentos/index.html.
Texto: Thamirys Viana